Cursos e Palestras de visual merchandising e vitrinismo

A metodologia utilizada nos cursos e palestras oferece o conhecimento sobre os conceitos e técnicas para se tratar o Visual de Loja, favorecendo e estimulando a aplicação prática de forma a otimizar as ações dos participantes.

São conceitos e técnicas que abordam os conhecimentos e ferramentas na área de vitrinismo e visual merchandising, capazes de auxiliar os participantes em relação a exposição dos produtos por toda a loja ou rede de varejo.

Essa metodologia aborda exemplos práticos (fotos), discussões em grupo, dinâmicas e atividades práticas, com carga horária variável, adaptada às suas necessidades.

CURSOS PERSONALIZADOS

Considerando o objetivo particular de cada empresa, podem ser criados cursos com conteúdos personalizados levando em consideração o tipo de estabelecimento, o público alvo e a categoria de produtos a ser trabalhada.

Essa opção faz com que os exemplos abordados na exposição das fotos sejam mais direcionados para a realidade de cada empresa, e os exercícios praticados estejam voltados para os tipos de produtos que o estabelecimento comercializa. A carga horária também poderá ser definida em comum acordo.

PALESTRAS PERSONALIZADAS

Os temas das palestras também poderão ser desenvolvidos conforme o objetivo do cliente, trabalhando os conceitos do Vitrinismo e do Visual Merchandising voltados para as datas comemorativas, como: Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, ou até mesmo épocas de Liquidação ou simplesmente para o trabalho com o desenvolvimento de “Temas”, podendo ser específicos para determinada ocasião. 

TEMAS SUGERIDOS

Algumas opções de temas para cursos e palestras já foram trabalhados e, devido ao seu desempenho e grande interesse demonstrado pelos participantes, são sugeridas:

Uma Vitrina que Vende” – São tratados os conceitos e técnicas de vitrinismo, apresentando de uma maneira breve as técnicas de composição de vitrinas, tipos de decorações e alguns temas de decorações que podem ser trabalhados nos diversos segmentos do comércio. Você verá como expor os produtos de maneira cada vez mais atraente para os consumidores.

A Moda no Ponto de Venda” - Aborda os diferentes pontos de venda e suas estratégias de visual merchandising. A moda se apresenta de várias maneiras e essa palestra abordará, através de exemplos práticos e muitas fotos, como o Ponto de Venda está se adaptando as novas exigências dos consumidores. O que são Lojas Conceito e quais são os outros tipos de estratégias que as lojas podem se utilizar para criar Pontos de Vendas atrativos.

fwB|fwB uppercase|uppercase fwB|b03 bsd||image-wrap|news login b01 uppercase bsd|uppercase b01 bsd fwB|uppercase b01 bsd|login news b01 uppercase bsd fwB|uppercase b01 bsd fwB|b01 uppercase bsd|content-inner||