Consultoria de visual merchandising e vitrinismo

A Consultoria avalia e analisa a loja ou qualquer outro estabelecimento comercial ou de serviços.

Uma consultoria completa envolve os aspectos relacionados ao Visual de Loja e ainda a avaliação da parte da Vitrina. Esse trabalho é indicado para as lojas que querem uma boa “repaginada” no visual, já que envolverá todos os aspectos externos, toda os aspectos internos e ainda os pontos de vitrinas frontais e internas.

Lembrando que esse trabalho de consultoria tem o objetivo de criar ou até mesmo reforçar a identidade da empresa, ressaltando características relevantes que poderão ser trabalhadas e evidenciadas através de um ambiente mais atraente, acolhedor e voltado para vender mais!

A avaliação é sempre com base nas melhores práticas de vitrinismo e visual merchandising, considerando a estrutura externa e interna da loja, o mobiliário, o layout, a distribuição dos produtos e estratégias utilizadas para atrair os clientes.

A consultoria pode ser um complemento do treinamento ou da palestra, pois os participantes poderão discutir in loco com a consultora os conceitos e técnicas apresentados e que poderão ser aplicados na prática, expandindo ainda mais os resultados esperados, ajudando sua empresa a vender mais.

VISUAL MERCHANDISING

Trata-se de uma consultoria direcionada para a avaliação dos aspectos externos e internos da loja, desde a fachada com a comunicação visual, como a parte do layout, mobiliário, disposição dos produtos, circulação e acabamentos. A loja será avaliada e receberá um relatório com as recomendações necessárias para a melhoria no seu visual.

Essa consultoria poderá receber visitas de acompanhamento onde será verificada a aplicação das sugestões e possíveis ajustes com novas adequações.

VITRINISMO

Esse tipo de consultoria será voltada exclusivamente para os ambientes de vitrinas, sendo elas vitrinas frontais externas (voltadas para a calçada) ou internas (ilhas, exposições internas ou estantes de temporada). Assim como a consultoria de Visual de Loja, a vitrina será avaliada no que se refere a estrutura, acabamentos, materiais de apoio e espaço.

A loja receberá recomendações para a melhoria desse espaço, e conforme a prioridade do estabelecimento, pode ser trabalhado a definição de campanhas promocionais, sugestões de temas conforme as datas escolhidas ou então, a definição de calendário para trocas de produtos e decoração.

Conhece alguém que pode se interessar? Compartilhe esta página!

fwB|fwB uppercase|uppercase fwB|b03 bsd||image-wrap|news login b01 uppercase bsd|uppercase b01 bsd fwB|uppercase b01 bsd|login news b01 uppercase bsd fwB|uppercase b01 bsd fwB|b01 uppercase bsd|content-inner||