tour

Tour de Visual Merchandising da WindowsWear

Publicado por Cris Basso em 03/05/2015 às 18h11

Comentei no Post anterior sobre o Tour de Visual Merchandising que fiz em New York pela WindowsWear. Esse tour vai contando a história de algumas marcas e a história por trás da montagem de cada vitrina que é visitada. A guia nos faz perceber detalhes que qualquer um parado na frente da vitrina poderia não prestar atenção, e isso aconteceu comigo quando passei antes por algumas dessas lojas.

É claro que quem percebe esses detalhes já tem um “olhar clínico” sobre esse assunto, e o tour é muito mais atraente para quem já trabalha com algo ligado a moda, a arquitetura, a cenografia, ao visual merchandising, vitrinismo e outras áreas afins.

O mais gostoso é ver a imaginação desses artistas, o que os levou a criação de certos temas, quais foram os materiais utilizados e qual a mensagem principal que quiseram transmitir. Diante disso, avaliamos o resultado após a verificação de cada loja: se surpreendeu, se foi de bom gosto, se foi criativo, se a mensagem foi transmitida claramente, e o principal, se o resultado com as vendas pode ser alcançado.

Quer experimentar? Faça uma avaliação das lojas a seguir, que seguem o mesmo roteiro do tour... uma avaliação crítica, com um olhar de especialista, seguindo os mesmos critérios que comentei acima, avaliando a mensagem, o tema proposto e tudo o que envolveu a sua apresentação.

Imagine um passeio pelas vitrinas a seguir...

Tour Windows Wear New York Tour Windows Wear New York
Tour Windows Wear New York Tour Windows Wear New York
Tour Windows Wear New York Tour Windows Wear New York
Tour Windows Wear New York Tour Windows Wear New York
Tour Windows Wear New York Tour Windows Wear New York
   
Categoria: New York, tour, vitrina
Comentários (0) e Compartilhar

Melhores vitrinas de 2014

Publicado por Cris Basso em 30/03/2015 às 08h18

Nova York, EUA

A WindowsWear é uma empresa norte-americana que trabalha muito bem com o conceito de Visual Merchandising. Primeiro porque é a única empresa de todas as “Américas” que possui um Tour específico de Visual Merchandising. Sim, é a única dos Estados Unidos e a sede da empresa é em New York. Tive o privilégio de conhecer a empresa, conversar com o Jon Harari, um dos executivos, e fazer o Fashion Window Walking Tour, que pra mim foi mais do que um tour...um curso!

Eu falo que esse tour é único porque trabalha com dias e horários fixos, independente do número de pessoas, do tempo local, enfim, sua programação é fixa. Outros tours que já fiz chamamos algumas vezes de “Safari”, “Missão Técnica”, “Visitas Técnicas” e outros nomes, que são formados a partir da montagem de um grupo para uma finalidade específica.

Esse tour de Visual Merchandising parte do mesmo local, na mesma hora e em dias determinados. O percurso é sempre o mesmo, onde passamos pela 5ª avenida. Você pode estar se perguntando, e se eu quiser fazer mais de uma vez, vou ver as mesmas coisas? Em parte! O trajeto não mudará, mas todos nós sabemos que as lojas mudam constantemente - a cada coleção, cada data comemorativa, cada tema – e então, o tour contará uma nova “história”. Dessa forma, você ficará na expectativa da mudança e curioso em saber quais foram os novos conceitos utilizados.

Não é só com o tour que eles trabalham. Há também a venda de produtos pelo site, aqueles mesmos vistos nas vitrinas, além de ser um site de consulta de tendências de visual merchandising e vitrinismo.

Faz um tempinho, a WindowsWear publicou as melhores vitrinas de 2014, da temporada “Holidays”. São lojas de calçados, joalherias, lojas de presentes e confecção. Há vitrinas de várias capitais: New York, Paris, Tokyo, Milão, Barcelona, e outras.

Veja alguns destaques:

Tiffany

TIFFANY

Stradivarius

STRADIVARIUS

Selfridges

SELFRIDGES

Saks Fifth Av.

SAKS FIFTH AVENUE

Roberto Cavalli

ROBERTO CAVALLI

Ralph Lauren

RALPH LAUREN

Monique Lhullier

MONIQUE LHULLIER

Mathew Williamson

MATTHEW WILLIAMSON

Louis Vuitton

LOUIS VUITTON

Lord & Taylor

LORD & TAYLOR

Hugo Boss

HUGO BOSS

Herve Leger

HERVE LEGER

Harvey Nichols

HARVEY NICHOLS

Harrods

HARRODS

Gucci

GUCCI

Dior Paris

DIOR-Paris  

Fendi LA

FENDI - LA

Galleries Lafayette

GALLERIES LAFAYETTE

Dolce Gabbana Milão

DOLCE & GABBANA-Milão

Cortefiel Barcelona

CORTEFIEL-Barcelona

Christian Louboutin

CHRISTIAN LOUBOUTIN

Chanel Tokyo

CHANEL-Tokyo

Barneys NY

BARNEYS - NY

Bloomingdales

BLOOMINGDALE'S

Bergdorf Goodman

BERGDORF 

Antrophologie

ANTROPHOLOGIE

 

 

 

 

Quer saber mais?

Categoria: loja, melhores vitrinas, tour
Comentários (0) e Compartilhar

fwB|fwB uppercase|uppercase fwB|b03 bsd||image-wrap|news login b01 uppercase bsd|uppercase b01 bsd fwB|uppercase b01 bsd|login news b01 uppercase bsd fwB|uppercase b01 bsd fwB|b01 uppercase bsd|content-inner||