cartões

Loja de cartões e embalagens

Publicado por Cris Basso em 29/05/2014 às 19h11

A análise dessa loja começa pelas suas vitrinas:

São duas vitrinas Sequenciais – esse termo é tirado do livro Tipologias e Estéticas do Visual Merchandising de Sylvia Demetresco. Uma vitrina se apresenta “quase” da mesma forma que a outra, não são iguais, mas parecidas, como se uma completasse a outra.

Mesmo apresentando temas diferentes – uma é para o Halloween (dia das bruxas) e outra é para Holidays (férias ou feriados), a maneira de expor é a mesma, com composição representando a Unidade.

O próprio expositor utilizado sugere a venda “casada” de produtos, pois constam papéis de presente, os cartões de diversos tamanhos e os próprios presentinhos.

Se observarmos bem, uma das diferenças entre essas vitrinas é o uso do fundo. A vitrina da direita usa o fundo para a aplicação do tema, nem tudo o que é exposto é vendido, ele é mais decorativo. Já a vitrina do lado direito trabalha o fundo com os próprios produtos que são para a venda, ou seja, os cartões.

   

 

Agora vamos para a parte interna da loja...

Em mais da metade da loja, as paredes laterais são simétricas no que se refere a exposição dos produtos, ou seja, os expositores de cartões são trabalhados nas duas paredes laterais.

A cor das paredes, dos expositores e da sinalização seguem a mesma tonalidade, mais sóbria. O fato de trabalhar com poucas cores para esse tipo de loja, eu digo poucas cores nos equipamentos e na estrutura da loja, favorece a visualização dos produtos, que são muito coloridos. Uma única cor para a estrutura e apoio faz com que a cor dos produtos se destaque mais do que a própria loja.

 

 

Além das vitrinas frontais, o trabalho com ilhas centrais cria novos pontos estratégicos para serem explorados com exposições diferenciadas, e ao mesmo tempo deixa o layout da loja mais interessante.

 

Um ótimo exemplo de exposição onde se trabalha a “venda casada”. Observem os produtos e seus complementos: papel de presente + fita + cartões + sacolas + outros acessórios. Isso possibilita muitas variações para as embalagens.

A única parede com cor diferenciada é a do fundo da loja, onde se encontra o caixa e alguns produtos que ainda podem ser comprados “por impulso”.

 

Categoria: cartões, embalagens, loja
Comentários (0) e Compartilhar

fwB|fwB uppercase|uppercase fwB|b03 bsd||image-wrap|news login b01 uppercase bsd|uppercase b01 bsd fwB|uppercase b01 bsd|login news b01 uppercase bsd fwB|uppercase b01 bsd fwB|b01 uppercase bsd|content-inner||